Trabalhista

Santos Advogados Associados tem um número concentrado em causas trabalhistas. O Advogado João Batista dos Santos ficou conhecido no meio jurídico, por apresentar teses jurídicas as mais diversas, principalmente em razão do Manual de Pessoal de empresas e seus dos Fundos de Pensão, bem como de entidades bancárias e de suas fundações, e por último em demandas as mais diversas tais como: desvio de função, enquadramento e reenquadramento, complementação de aposentadoria e sua revisão, periculosidade, contrato de prestação de serviço, e direitos inerentes aos terceirizados.

Trabalhadores domésticos, tem sido uma hipótese que tem crescido em número de consultas, seja como uma simples orientação ou representação junto à demanda quando existente, devido a mudança da legislação no País, como é sabido.

Uma hipótese de extremo interesse no Escritório Santos Advogados Associados nos últimos anos, e que demandou muita pesquisa, foi um processo onde o Autor foi demitido imotivadamente, por ter sido considerado “hacker”, matéria de extremo interesse nos dias atuais, terminologia nova onde mostra que o Direito definitivamente é uma área em mutação, onde as relações são cautelosas, e que como grande parte da terminologia usada era inabitual para a linguagem diuturna, foi uma causa onde trouxe grande aprendizado para todos que trabalharam direta e indiretamente com a causa.