Quem somos

Fundado pelo advogado João Batista dos Santos em 1969, solicitador do antigo Estado da Guanabara, no 4º e 5º ano de Direito, atuando na Defensoria Pública, junto à 1ª Vara de Família, até sua formatura, ocorrida em 5 de janeiro de 1969, tendo em seguida obtido a inscrição na OAB/RJ 16281, na Cidade do Rio de Janeiro, especializado em Direito do Trabalho, tendo orientado profissionais, capacitando-os a atuar em diversas áreas do direito ao longo dos anos.

Essa opção pela área do Direito do Trabalho, no período em que foi solicitador, deu-se pelo fato de ter acompanhado conceituados  advogados trabalhistas na época, como também, e, paralelamente, seu estudo junto à Justiça do Trabalho.

Assim, o Santos Advogados Associados, firmou-se, principalmente, nas áreas trabalhista, cível e orfanológica, que podem ser melhor verificadas nos tópicos e perfis  específicos.

Santos Advogados Associados, principalmente através de seu sócio fundador, direcionou suas atividades no sentido de patrocinar demandas de interesse do trabalhador, através de seus Sindicatos. A título exemplificativo menciona: Sindicato dos Administradores, Sindicato do Petróleo, Sindicato da Casa da Moeda do Brasil, Sindicato da Marinha Mercante, dentre outros. Sendo certo dizer que, ao longo dos anos também tem prestado assistência ao empregador, orientado-o, no necessário, através de pareceres, consultoria, e demandas, quando necessário.

Santos Advogados Associados, pessoalmente pelo seu sócio fundador teve em seus quadros de advogados que, por conveniência pessoal, ingressaram na magistratura, na procuradoria e no magistério, tudo pelos altos conhecimentos e estudo do Direito, e todas as suas filhas que sempre fizeram com que o escritório estivesse atuante e atualizado às novas diretrizes do direito como um todo, estando em sede própria de fácil acesso, e a poucos minutos do aeroporto Santos Dumont.

“The world is land”